Paulo Almeida

Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva

Paulo Almeida, nasceu em 1975 em Águeda.

Professor de Matemática do 3.º ciclo e Secundário no Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva.

É licenciado em matemática pela Universidade de Coimbra, é pós-graduado em Ensino da Matemática e mestre em Matemática pela Universidade de Aveiro, em 2008 terminou a sua Especialização em Administração Escolar, pela Universidade de Coimbra.

Paulo Almeida é, actualmente, o diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior (AEFCPS), desde 2012, tendo sido subdiretor entre 2008 e 2012 e assessor entre 2007 e 2008. Durante os últimos anos, na função de director do agrupamento, participou no Projeto-Piloto de Inovação Pedagógica, no Projeto Includ-ed, no PAR (Projeto de Acompanhamento das Escolas na Análise e Utilização dos Resultados da Avaliação Externa) do IAVE e no ESABE (Ecossistemas de Aprendizagem e Bem-estar).

Foi professor acompanhante do Plano de Ação para a Matemática (PAM) e, durante 10 anos, foi supervisor de exames pelo IAVE, tendo participado nos projetos EQUAMAT e PmatE da Universidade de Aveiro.

Paulo Almeida é coautor de vários manuais escolares de matemática de diferentes anos de escolaridade e de vários artigos sobre educação.

Entre abril e junho de 2020, foi professor do #EstudoEmCasa da equipa responsável pela disciplina de Matemática do 9.º ano e integra a equipa do projecto-piloto de Manuais Digitais.

Título: "ObviaMente criativo"

© SUPERTABi 2020

Criado e desenvolvido no âmbito do Projeto SUPERTABi por Marco Bento

  • Facebook
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone YouTube