António Marinho

Presidente da FAPEMAIA

António Lopes Marinho, nasceu no Porto a 19/06/1970. Cedo despertou para a defesa dos outros e, por isso, a escolha pelo curso de Direito, que frequentou e concluiu na Universidade Portucalense, foi um imperativo de consciência. Desde 1990 que mora no Concelho da Maia. Advogado de profissão, que exerce em prática isolada em escritório situado no Porto e que partilha com 2 Colegas, é pai de 3 filhas a quem dedica todo o tempo disponível. O seu interesse e envolvimento em movimentos de cidadania conduziram-no, há mais de uma década, a integrar o movimento associativo de Pais, iniciado na EB1/JI Cidade Jardim – Maia.
Atualmente, é Presidente em exercício da APAIS da EB 2,3 da Maia (Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB 2,3 da Maia) e integra a FAPEMAIA (Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho da Maia) como Presidente do Conselho Executivo para o biénio 2018-2020.
É Conselheiro no AEGMMAIA (Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia),  membro da Comissão Alargada da CPCJ (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens) da Maia e integra o CME (Concelho Municipal de Educação) do Concelho da Maia.
Enquanto Presidente o Conselho Executivo da FAPEMAIA, integrou em março de 2018 o Espaço de Opinião na apresentação do Projeto INEDIT.Maia.
Em estreita parceria com a Vereação da Educação do Concelho da Maia, tem integrado o ciclo SUPERTABI , “Conversa às quartas com os Pais”, ronda de apresentações sobre utilização de tecnologias na educação realizadas nas instalações das Juntas de Freguesia dos 7 agrupamentos de Escolas do Concelho da Maia.

© SUPERTABi 2020

Criado e desenvolvido no âmbito do Projeto SUPERTABi por Marco Bento

  • Facebook
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone YouTube